h1

Projeto de Lei visa instituir “Prêmio Incentivo ao Bom Aluno”

maio 17, 2010

Iniciativa é de autoria do Vereador Tio Milton

Buscando incentivar ainda mais a juventude são-roquense, o Vereador Milton Brasil Cavalcante, protocolou na Câmara Municipal de São Roque, o Projeto de Lei nº18/2010, que se for aprovado, instituirá o Prêmio “Incentivo ao bom aluno”.

A iniciativa que irá para votação em breve, prevê que Poder Público Municipal, ficará encarregado de conceder uma premiação aos melhores alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Na definição dos critérios para a premiação, será levado em consideração, o desempenho no aprendizado escolar, a evolução do comportamento social, a freqüência e a assiduidade.

O Poder Executivo Municipal poderá criar uma Comissão Especial com vistas a estudar as formas de selecionar os melhores alunos e, assim, poder propiciar a premiação. Os critérios para isso serão definidos por esta Comissão, devendo ser amplamente divulgados através dos meios oficiais do Município, além de serem distribuídos à imprensa. Os nomes, séries e escolas dos contemplados, serão conhecidos e divulgados ao final de cada ano letivo não devendo ultrapassar o dia trinta de novembro. “Este Projeto de minha autoria tem como objetivo, promover e estimular os valores vinculados ao estudo e à vivência escolar, tais como disciplina, respeito, dedicação, civilidade e sensibilidade social. O jovem se sentirá mais valorizado e ao mesmo tempo mais animado para buscar este reconhecimento. Receberá com certeza o apoio de pais e amigos, afinal todos gostam de ser premiados por aquilo que tanto se empenham e se dedicam. Caso a comissão responsável queira também, as escolas contempladas com os alunos vencedores podem receber uma premiação específica. É algo que com certeza somente valorizará ainda mais nossos estudantes, bem como suas instituições e todos aqueles que estão envolvidos com nossa Educação. O Setor que já é destaque ficará muito mais em evidência. Em breve este Projeto irá para votação e com certeza contarei com o apoio dos meus companheiros para a aprovação do mesmo”, finaliza Tio Milton.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: