h1

Destaque do Turismo Rural nacional, Rancho Ebone é inaugurado em São Roque

agosto 26, 2010

 

Inaugurado na noite da última quinta-feira, dia 12, o Rancho Ebone, localizado na Estrada do Aguaçaí, no Bairro do Carmo em São Roque, é um marco do turismo rural nacional. 

O local, que é um projeto sem fins lucrativos do Instituto Brasileiro de Turismo Rural – IBTR, e conta com o apoio da iniciativa privada, apresenta três áreas de interesse. Como ponto turístico, é um espaço aprazível que defende a cultura campesina, a ecologia e a agricultura sustentável. No quesito turismo “pedagógico”, permite que o educando se familiarize com conceitos básicos e necessários para uma apreensão do espaço no qual ele vive. Neste local, encontra-se também, o Centro de Qualificação e Gestão do Turismo Rural desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional do Turismo – CNTUR. 

O Rancho Ebone, também tem como um de seus principais objetivos desenvolver um trabalho social com jovens estudantes dando ênfase na importância da ruralidade voltada à educação ambiental. Foi idealizado a partir de um comprometimento vinculado às “coisas da terra”, ou seja, um empreendimento que visa à defesa das práticas sociais, do meio ambiente, dos costumes e tradições, do artesanato, do modo de vida, considerados típicos da população rural. 

Na área de lazer, destacam-se entre as inúmeras opções, a pesca esportiva, arborismo, tirolesa, pedalinho, passeio de charrete com pônei e a cavalo, sala de cinema, “mão na massa” com crianças aprendendo a fazer pão, playground e mini zoológico de animais silvestres e exóticos. Há ainda, minhocário; biodigestor com geração de gás; sistema de reaproveitamento da água com esterilização e uso de cata-vento; sistema de captação de energia solar e hidroelétrica a partir de roda d’água. 

Na estrutura gastronômica, destaque para a adega de vinhos e o restaurante da comida brasileira com 15 pratos assinados por renomados estabelecimentos de São Paulo, além de requintadas pizzas nas noites do fim de semana. 

Início em grande estilo: 

Representantes do Legislativo e da Imprensa local, Vereador João Paulo e Élcio Boccato, parabenizam Ademar Ebone e Vorneis de Lucia pelo sucesso do empreendimento

 

No evento comemorativo que marcou de forma oficial o início das atividades do local, muitas personalidades e autoridades da região marcaram presença. O espaço que contou com uma belíssima decoração, música ao vivo e convidados de todo o país, foi animado do início ao fim. Representando o legislativo são-roquense, os Vereadores João Paulo de Oliveira, Etelvino Nogueira, Donizete Carteiro, Rodrigo Nunes e Alfredo Estrada acompanharam o acontecimento. O Prefeito Efaneu compareceu e destacou a importância do empreendimento para o município. 

Principais responsáveis pela concretização deste antigo sonho, Ademar Pian Ebone (Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo Rural) e Vorneis de Lucia (Presidente do Conselho Nacional do Turismo Rural), celebraram este acontecimento em meio a felicitações e elogios do ótimo público presente. 

Aberto ao público:  

O Rancho Ebone estará aberto ao público a partir de 03 de Setembro, e funcionará aos Sábados, Domingos e Feriados das 10 ás 17h. A pizzaria abrirá nas noites de Sexta, Sábados e Feriados. 

Vereadores Alfredo Estrada, Rodrigo Nunes, João Paulo, Donizete Carteiro e Etelvino, prestigiam este importante acontecimento para o município

 

Prefeito Efaneu também marcou presença e desejou sucesso aos responsáveis por esta empreitada de sucesso

Anúncios

4 comentários

  1. Estive no Rancho no ontem dia 02/11/2010. Achei fantástico, lindo! atendimento muito bom, funcionários felizes, sorridentes e muito prestativos. Pretendo voltar muitas vezes. O único problema que vi foi na area do playground dos pequeninos.Tem vidros enormes quebrados encostados no barranco e na lateral da casa onde fica o berçário, cheio de pontas. Os vidos do barranco estão amarrados mas os outros não. De qualquer forma não deveriam estar ali. É muito perigoso.
    Desejo a vocês muito sucesso!
    ELIS MARINHO


  2. gostaria de saber quanto custa para passear no rancho vi as fotos achei muito bonito abraçoss


  3. Ademar.

    Maravilhoso este espaço . Forte abraço meu e da Ivone.

    Abra nosso site e veja o inicio de nosso trabalho c/ concreto celular.
    http://www.construfacil.ind.br

    Salvador Rossato


  4. Já estive por duas vezes no local Há uns 03 meses atrás.
    Quanto está atualmente, a refeição por pessoas e quanto é cada atividade de lazer? (andar a cavalo, pedalinho, arborismo, etc…

    Grata



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: